Sem citar nenhum dos três Poderes, o ex-presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira, 15, que as instituições brasileiras "saem do seu quadrado constitucional" com muita frequência.
Leia Mais
Eleições: Câmara resgata quarentena para policiais, militares e juízesCarlaile sofre parada cardiorespiratória e é internado em BetimVídeo: deputado catarinense diz que Mato Grosso do Sul fica na Região SulVaga no STF: sabatina de André Mendonça segue travada na CCJ do SenadoAutor de 'piroca verde e amarela' diz que era 'míssil travestido de falo'Autor da "carta à nação" assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que selou a "trégua" entre o Executivo e o Judiciário, Temer ainda voltou a clamar pela harmonia entre os poderes no Brasil. Segundo o ex-presidente, a paz é um princípio constitucional que deve ser respeitado. "Basta que nós ajamos no sentido de pacificar o País, de fazer relacionamento entre poderes, dar ao povo esta visão de que todos estamos todos trabalhando pela paz interna", seguiu. "Isso faria muito bem como está fazendo muito bem essa iniciativa", acrescentou Temer, sobre a rodada de debates.
Bolsonaro costuma acusar ministros do STF de extrapolar seus limites constitucionais quando tomam decisões contrárias ao governo ou aos seus apoiadores mais próximos.