A empresa Prevent Senior ocultou sete mortes de um estudo sobre cloroquina como medicamento contra a COVID-19, segundo informações da GloboNews. O diretor-executivo do plano de saúde, Pedro Benedito Batista, iria depor nesta quinta-feira (16/09), mas ele afirmou não ter tido tempo hábil para se organizar e viajar a Brasília.
Leia Mais
Alessandro Vieira sobre Prevent Senior: 'Crimes cometidos são gravíssimos'Diretor da Prevent Senior avisa que não vai comparecer à CPI nesta quintaCEO da Prevent Senior após críticas de Mandetta: 'Nos deixem trabalhar'Renan fala em punição exemplar a Prevent Senior: 'Coisa pavorosa'Ex-presidente da BHTrans é convocado para depor na CPI da COVID em BHAinda de acordo com a emissora de TV, a empresa seguiu com ações questionáveis. Uma delas seria a subnotificação de mortes pelo coronavírus nas suas unidades. A empresa se manifestou nas redes sociais e nega os fatos apresentados.
Os estudos aconteceram entre março e abril de 2020. Medicamentos como cloroquina, ivermectina e azitromicina não têm comprovação científica contra a COVID-19, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).