Em conversa no 'cercadinho' do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (16/9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se irritou novamente com um dos seus apoiadores, que pediu ajuda do político com uma decisão judicial. O vídeo foi divulgado em canal de Youtube de outro eleitor.
Leia Mais
Bolsonaro e Zema lançam revitalização de bacia hidrográfica em MinasNova York exige vacinação para assembleia da ONU com presença de BolsonaroEnquanto é citado na CPI, filho 04 de Bolsonaro faz churrasco na casa novaBolsonaro: 'Estou melhor em imunização que todo mundo que tomou CoronaVac'Datafolha: reprovação ao governo Bolsonaro bate recorde e atinge 53%Renan cobra que Lira despache pedidos de impeachment: 'Não pode se omitir'Pacheco diz que conversará com Alcolumbre sobre sabatina de André MendonçaEx-presidente da BHTrans é convocado para depor na CPI da COVID em BHEm seguida, o apoiador pede que Bolsonaro olhe ‘com carinho’ sobre seu pedido, que, impaciente, volta a rebater o homem.
"O que é olhar com carinho? Estou olhando com carinho para você agora. Se é Justiça, não passa por mim. Se tem uma sentença contra você, como eu vou mudar a sentença? Pegar o juiz e dizer 'vem aqui, assina'. Já transitou em julgado, sei do teu caso", disse o chefe do Executivo.
Bolsonaro então diz que um presidente não tem superpoderes para resolver todos problemas. “Com esse garoto, 41 anos, ele foi injustiçado ou não, tem sentença da Justiça dizendo que ele é soldado e não terceiro sargento, como eu vou resolver o assunto dele agora?", questiona.
"Nem se eu chamar o comandante do Exército, 'presidente como vou passar por cima de uma sentença já julgada'. Ficou chateado comigo, lamento", finaliza o presidente, tentando amenizar a situação com o bolsonarista.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira