O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) reclamou da demora da sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o filho ‘01’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a ação já “beira o absurdo”.
Leia Mais
Professor da USP sobre escândalo da Prevent Senior: 'Maior do Brasil'Minas provavelmente vai aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, diz Zema Renan fala em punição exemplar a Prevent Senior: 'Coisa pavorosa'Datafolha: reprovação ao governo Bolsonaro bate recorde e atinge 53%Prefeito de Patrocínio é condenado pela Justiça por corrupção passivaQueiroga diz que Brasil tem 'excesso de vacinas': 'Vacinando quem não deve'Queiroga sobre terceira dose em idosos: 'Governadores tratam como troféu'Segundo o senador, André Mendonça tem todas as qualidades para estar no STF.
“O presidente da República indica o nome e os senadores votam SIM ou NÃO. Já beira o absurdo o Senado não fazer sua parte, após 65 dias desde a indicação. Seria vergonhoso, mais uma vez, o STF decidir pelo Senado”, disse.
Para ser liberado para o Supremo, Mendonça precisa passar por uma sabatina no Senado. A escolha da data da sabatina cabe ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, Davi Alcolumbre.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que iria conversar com Alcolumbre sobre o assunto.