O ator José de Abreu, conhecido como defensor da esquerda e ferrenho crítico das pautas da direita brasileira, compartilhou nesse sábado (18/09) um tuíte com ameaças contra a deputada federal Tábata Amaral (sem partido-SP). "Se eu encontro na rua, soco até ser preso", dizia um usuário, retuitado pelo artista.
A postagem foi excluída, e José de Abreu ironizou um possível "cancelamento" por parte de seus então apoiadores. "Vamos lá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!", escreveu, neste domingo (19).
O ator também comentou o fato ao longo desta manhã, com retuítes em algumas pessoas que não viam problema nas ameaças. Zé de Abreu considera que o gênero não deve ser levado em consideração ao se discutir o fascismo.
"Interrompo aqui meu afastamento terapêutico pra dizer que nos meus 12 anos de Twitter não conheço alguém que tenha feito mais pelas lutas de esquerda nas redes que o Zé de Abreu. Quem coloca luta identitária acima da luta política não tem a menor ideia do que é ser de esquerda", dizia um dos tuítes compartilhados por José de Abreu.