O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comeu pizza na rua, em pé, neste domingo (19/9) nos Estados Unidos. A posição desconfortável aconteceu porque o chefe do Executivo federal não se vacinou contra a COVID-19, portanto não pode entrar em estabelecimentos. No "jantar" do lado de fora do restaurante, Bolsonaro estava acompanhado de auxiliares, que também comeram de pé e do lado de fora do restaurante.
Leia Mais
Popularidade de Bolsonaro registra queda recorde, segundo DatafolhaBolsonaro 'ameaça sistema democrático' do Brasil, diz HRWBolsonaro recua e diz que ameaças ao STF se deram no 'calor do momento'Bolsonaro é chamado de 'genocida' e entra pelos fundos de hotel em NY; vejaA assembleia vai acontecer em Nova York. Ministros, até mesmo Marcelo Queiroga (Saúde), acompanham o presidente e passaram pela situação na pizzaria.
Além de discursar, Bolsonaro se reúne com outros chefes de estado em Nova York. Nesta segunda (20/9), ele vai se encontrar com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.
Chegada com protesto
Jair Bolsonaro entrou pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York. Alguns poucos manifestantes contra o governo aguardavam Bolsonaro com faixas na porta do hotel. Não havia apoiadores do presidente no local.
Em 2019, última vez que esteve em Nova York para participar presencialmente da Assembleia-Geral, Bolsonaro encontrou à sua espera manifestantes a favor e contra seu governo. Na ocasião, ele entrou pela porta da frente do hotel.
O avião presidencial pousou em Nova York às 16h30 do horário local.
Diplomatas e seguranças esperavam o presidente na entrada, mas informaram à imprensa já perto das 18 horas que a comitiva presidencial havia entrado por uma porta traseira por determinação do Serviço Secreto americano.
Com informações de Estadão Conteúdo