Manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (20/9), quando ele chegava para jantar na residência oficial do embaixador do Brasil junto à ONU, em Nova York, Estados Unidos.
De acordo com o jornal "O Globo", Bolsonaro chegou ao local por volta de 20h10, pelo horário de Brasília, onde foi oferecido um jantar em sua homenagem.
Ao ouvir as críticas do público, o chefe do Executivo fez um gesto de ‘abafa’, como se pedisse que as pessoas encerrassem o protesto.
O presidente esteve com o premiê britânico Boris Johnson na tarde desta segunda-feira. Bolsonaro vai discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).
No encontro, Boris elogiou a vacina Astrazeneca, produzida pela Oxford, e Bolsonaro afirmou que ainda não se vacinou.
O presidente brasileiro é o único líder que irá participar da reunião na ONU que declaradamente não tomou a vacina contra COVID.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.