O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em Nova York desde domingo (19/9) para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A passagem do chefe do Executivo tem sido conturbada na cidade, com um grupo de manifestantes contrários ao governo cercando e protestando em frente ao hotel. Nas redes sociais, ele chamou o grupo de “acéfalos”.
Leia Mais
Bolsonaro abre hoje assembleia da ONU; veja os possíveis temas do discursoDiscurso de Bolsonaro na ONU: o que presidente, que não se vacinou, deverá dizer sobre vacinaQueiroga reage com gesto obsceno a protesto em Nova York; veja vídeoBolsonaro na ONU: 'Nosso governo é contrário ao passaporte sanitário'Oposição vai às redes sociais criticar discurso de Bolsonaro na ONUBolsonaro na ONU: 'O Brasil mudou. Estávamos à beira do socialismo'Bolsonaro na ONU: 'Vim mostrar um Brasil diferente'Prefeito de Nova York marca Bolsonaro em postagem sobre vacinaçãoA ''arminha'' do ministro Carlos França em NY e a repercussão para o BrasilEm sua chegada ao Hotel Intercontinental Barclay (NY), o chefe do Executivo desviou o caminho e entrou pela porta dos fundos do estabelecimento. Na frente do local, à espera do presidente, havia um protesto organizado por manifestantes contrários ao governo.
O grupo segurava faixas com as frases "Stop Bolsonaro" (Pare Bolsonaro) e "You are not welcome here" (você não é bem vindo aqui), enquanto gritava "criminoso" e "genocida". Eles estão protestando contra o presidente desde sua chegada em NY e devem permanecer até ele retornar para o Brasil.