A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid reagiu ao discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na Assembleia das Nações Unidas (ONU) e criticou o conteúdo do discurso do chefe do Planalto.
- Bolsonaro na ONU: 'Vim mostrar um Brasil diferente'
- 'Nosso governo é contrário ao passaporte sanitário'
- 'Apoiamos a autonomia do médico no tratamento precoce'
Leia Mais
Rejeitada queixa contra assessor de Bolsonaro que chamou Doria de 'corno'CPI: Marcos Rogério e Heinze batem boca com Renan, Randolfe e ContaratoApós advertência, Aras se manifesta contra ações que apontam omissão na AmazôniaNa ONU, Bolsonaro manipula dados do auxílio emergencialBolsonaro na ONU: 'Apoiamos a autonomia do médico no tratamento precoce'"O presidente mentiu do começo ao fim do seu discurso. Vergonhoso. Parece que ele estava falando de outro país que não esse velho Brasil com as contradições que todos nós vemos", afirmou o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou ironicamente que Bolsonaro estaria falando de Belize, e não do Brasil.
- 'O Brasil mudou. Estávamos à beira do socialismo'
- Bolsonaro culpa governadores na ONU: 'Lockdown deixou legado de inflação'
- 7 de setembro: 'Maior manifestação da nossa história'
O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), também foi irônico. "Para quem acha que a CPI ia acabar em pizza, nós vimos ontem o chefe da nação comendo pizza na rua. Isso é uma pizza do outro país, a nossa não dá em pizza."