Jornal Estado de Minas

REDES SOCIAIS

Após discurso na ONU, Twitter tem trends dominados por ataques a Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou nesta terça-feira (21/9) na 76ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Após o pronunciamento, várias tags atacando o governo e o chefe do Executivo entraram para os assuntos mais comentados nas redes sociais.




 
Leia: Bolsonaro mente na ONU sobre auxílio emergencial de US$800 

Foram pelo menos 10 dos 15 assuntos em alta nas redes sociais: “#BolsonaroVergonhaDoBrasil”, “#Bolsonarovergonhamundial”, “#BolsonaroMente”, “QUE VERGONHA”, “Auxílio de 800”, “800 DÓLARES”, “Jair Bolsonaro”, “TRATAMENTO PRECOCE”, “#ONU2021” e “Assembleia Geral da ONU”.

Internautas acusam Bolsonaro de mentir durante o discurso na ONU, além de criticar o trecho que ele fala sobre o 'tratamento precoce'.

Confira algumas reações:

 
 
 
 
 

O chefe do Executivo desembarcou nos EUA com a comitiva presidencial no domingo (19/9). Desde então, Bolsonaro se reuniu com outros líderes mundiais, entre eles Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido.

Ele é o único entre os 19 líderes do G20 (composto pelas 19 principais economias mais a União Europeia) a não tomar a vacina contra a COVID-19.

Esta é a terceira participação de Bolsonaro na ONU desde que assumiu o mandato, em 2019. O representante do Brasil é sempre o primeiro a discursar desde 1947.

audima