Jornal Estado de Minas

BILL DE BLASIO

Eduardo Bolsonaro chama prefeito de Nova York de marxista



Em entrevista na noite dessa terça-feira (21/09) à Fox News, emissora dos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chamou Bill De Blasio, prefeito de Nova York, de "marxista". As falas do parlamentar acontecem após De Blasio pedir a Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República e pai de Eduardo, para se vacinar contra a COVID-19.



Anvisa recomenda quarentena para integrantes da comitiva de Bolsonaro
Opinião sem medo e a COVID-19: "Alô, ministro 'Queirozga', use o dedo do meio que passa'

"Isso diz muito sobre como as pessoas de esquerda são. Elas querem tomar o controle de tudo. Eu sei que De Blasio é um marxista e segue muito do que Antonio Gramsci diz", afirmou Eduardo Bolsonaro, em entrevista em inglês à emissora estadunidense durante o programa do comentarista político Tucker Carlson.

Jair Bolsonaro está em Nova York desde o último domingo (19) para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), onde discursou nessa terça. Bolsonaro é o único chefe de estado que não se imunizou contra o coronavírus, o que gerou diversas críticas.

De Blasio foi um dos críticos e pediu publicamente para Bolsonaro se vacinar. "Há protocolos fortes em vigor. Nós precisamos mandar uma mensagem para todos os líderes globais, incluindo mais notoriamente Bolsonaro, do Brasil, que se você quer vir aqui, é necessário estar vacinado. Se você não quer se vacinar, não se dê o trabalho de vir", afirmou, em entrevista na segunda-feira (20).

audima