Em entrevista na noite dessa terça-feira (21/09) à Fox News, emissora dos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chamou Bill De Blasio, prefeito de Nova York, de "marxista". As falas do parlamentar acontecem após De Blasio pedir a Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República e pai de Eduardo, para se vacinar contra a COVID-19.
- Anvisa recomenda quarentena para integrantes da comitiva de Bolsonaro
- Opinião sem medo e a COVID-19: "Alô, ministro 'Queirozga', use o dedo do meio que passa'
Leia Mais
Anvisa recomenda quarentena para integrantes da comitiva de BolsonaroCom COVID, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, compartilha post antivacinaTexto final do discurso de Bolsonaro na ONU teve ajuda do filho Eduardo''Não seja como Jair Bolsonaro. Vacine-se'', dispara prefeito de Nova YorkDeputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, está com COVID-19Na CPI, Heinze acusa G7 de agir por 'interesses políticos e econômicos'Girão defende Wagner Rosário na CPI: 'Foi atacado do início ao fim'Hotel onde Queiroga fará quarentena tem diárias a partir de 431 dólaresPF apura fraude na aquisição de remédios na gestão Ricardo Barros na SaúdeJair Bolsonaro está em Nova York desde o último domingo (19) para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), onde discursou nessa terça. Bolsonaro é o único chefe de estado que não se imunizou contra o coronavírus, o que gerou diversas críticas.
De Blasio foi um dos críticos e pediu publicamente para Bolsonaro se vacinar. "Há protocolos fortes em vigor. Nós precisamos mandar uma mensagem para todos os líderes globais, incluindo mais notoriamente Bolsonaro, do Brasil, que se você quer vir aqui, é necessário estar vacinado. Se você não quer se vacinar, não se dê o trabalho de vir", afirmou, em entrevista na segunda-feira (20).