Mais um colaborador de primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testa positivo para a COVID-19. Desta vez, contraiu a doença a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Ela fez o anúncio, nesta sexta-feira (24/09), por meio da conta pessoal que mantém no Twitter.
- Deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, testa positivo para COVID-19
Leia Mais
Deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, está com COVID-19Bolsonaro: 'A COVID apenas encurtou vidas por alguns dias ou semanas'Com COVID, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, compartilha post antivacinacoronavirusbrasilQueiroga anunciou que contraiu a enfermidade nos Estados Unidos, para onde viajou na condição de um dos 14 integrantes da comitiva presidencial, entre ministros, assessores e familiares, que foram participar da conferência mundial e anual da Organização das Nações Unidas (ONU).
Itália
Tereza Cristina não integrou a comitiva brasileira que viajou aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU.Entretanto, na semana passada, a ministra esteve na Itália, para reunião do G20 - grupo formado por ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.
Na volta, nesta semana, Tereza cumpriu agenda cheia em Brasília, com reuniões presenciais.
Estiveram com a ministra, dentre outras autoridades, o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; a senadora Kátia Abreu (PP); e o deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos.
A assessoria teve que cancelar a agenda oficial prevista para hoje, que previa evento na cidade de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, estado natal da ministra.
Teresa Cristina também anunciou, em 5 de abril, que havia recebido a primeira dose da vacina contra a COVID-19.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.