O vereador Nikolas Ferreira (PRTB), segundo mais votado de Belo Horizonte, com 29.388 votos, se envolveu em nova polêmica. Neste sábado (25/9), ele publicou vídeos em rede social para mostrar sua insatisfação por ter sido impedido de visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. “Eu tô bolado”, afirmou. Nikolas não apresentou comprovante de vacinação contra a COVID-19.
Em dezembro de 2020, o vereador viralizou na internet por afirmar que o uso de máscara não era eficaz para evitar a disseminação do novo coronavírus. “Se a máscara funciona, por que o distanciamento? E se o distanciamento funciona, por que a máscara? E se os dois funcionam, por que a quarentena? E se a quarentena funciona por que estamos caminhando para outra?”, questionou em vídeo.
Leia Mais
Kalil diz que Nikolas Ferreira, vereador de BH, é 'criança mal-educada'Câmara de BH: Duda Salabert e Nikolas batem boca por uso de máscaraPSB aciona Justiça para impugnação de Nikolas Ferreira, vereador de BHVereadoras do PSOL protocolam pedido para que BH adote passaporte sanitárioEduardo Paes sobre Nikolas ter sido barrado no Corcovado: 'Vergonha alheia'Duda Salabert sobre a barração de Nikolas no Corcovado: 'playboy mimado'Perfil do Corcovado ironiza Nikolas Ferreira: 'Não vacinou, volta pra casa'Secretário do Rio sugere que Nikolas Ferreira, barrado no Cristo, se vacineimpetrada pelo vereador Nikolas Ferreira (PRTB).
Em maio, o vereador questionou os gastos do prefeito Alexandre Kalil (PSD) durante a pandemia e reclamou do fechamento do comércio da cidade durante audiência virtual na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
O prefeito respondeu:“Você, vereador, é o que fez a fake news com meu filho, não é isso? Primeiro, respeita meu filho, respeita minha família. Você não deve respeitar nem seu pai e sua mãe”, disse Kalil, completando: “Braveza de garoto a gente responde com palmada”.
Nikolas nasceu em 1996 e, em seu perfil no site da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), se diz conservador e defensor da família.