Após o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) ter relatado que foi barrado ao tentar visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não ter o comprovante de vacinação, o secretário de Saúde da capital fluminense se manifestou. Daniel Soranz disse que Nikolas poderia ter se vacinado contra a COVID-19 na cidade.
Leia Mais
Ex-prefeito de Araxá é indiciado por apropriação de verbas previdenciáriasSem comprovante de vacina, Nikolas Ferreira é barrado no Cristo: 'bolado'Bolsonaro muda de tom e descarta golpe para se manter no podercoronavirusbrasilEduardo Paes sobre Nikolas ter sido barrado no Corcovado: 'Vergonha alheia'Duda Salabert sobre a barração de Nikolas no Corcovado: 'playboy mimado'Perfil do Corcovado ironiza Nikolas Ferreira: 'Não vacinou, volta pra casa'Alckmin diz que política se faz por 'amor às pessoas'"Ele (Nikolas) pode se vacinar em qualquer uma das 280 unidades de saúde hoje até às 17h, é só chegar. E para primeira dose não precisa morar no Rio", publicou Soranz.
O Rio de Janeiro, desde o dia 15 de setembro, cobra o chamado "passaporte de vacinação" para que moradores e visitantes entrem em locais de uso coletivo, como pontos turísticos, cinemas, teatros, entre outros. Para isso, a pessoa tem que estar com a carteira de vacinação digital por meio do ConecteSUS ou com o cartão impresso.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), já havia avisado que turistas que fossem visitar o Rio teriam que andar munidos do comprovante de vacinação.
"Se a pessoa é de uma parte do Brasil e quer visitar o Rio para passar férias, agora em setembro ou outubro, será muito bem-vinda. Mas saiba que, para frequentar a cidade, será cobrada a sua carteira de vacinação", disse.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.