Horas depois de o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) postar vídeos nas redes sociais reclamando de ter sido impedido de visitar a estátua do Cristo Redentor , no Rio de Janeiro (RJ), por não ter apresentado o comprovante de vacinação contra a COVID-19, o perfil do passeio para chegar ao cartão-postal no Twitter ironizou a situação.
Estamos cumprindo o Decreto da @Prefeitura_Rio. Assim como em diversos pontos turísticos ao redor do mundo, aqui também só pode subir ao Cristo Redentor quem estiver com a vacinação contra a COVID-19 em dia, comprovada pela caderneta de vacinação ou app ConecteSUS.
%u2014 Trem do Corcovado (@trem_corcovado) September 25, 2021
"Eu tô bolado", disse o vereador em um dos trechos da sequência de stories publicados no Instagram. "Eu perguntei para a mulher ali 'Se eu fizer um teste PCR e mostra que eu não estou com corona, eu posso entrar?' e ela falou 'Não'. Ou seja, eu comprovo que não estou com o vírus nem nada, e não posso entrar. Aí você acha que isso aqui diz respeito a proteção? Isso aqui diz respeito a controle. É um monte de gente, vai separando, vai segregando. 'Olha, pode vacinado, e aqui não pode vacinado'. Vai vendo onde isso aí vai calhar, vai", comentou Nikokas Ferreira que, também no vídeo, chega a fazer uma comparação com o nazismo, de forma indireta.
VOCÊ VIU? Sem comprovante de vacina, Nikolas Ferreira é barrado no Cristo: 'bolado' https://t.co/4IfU2T4UaU pic.twitter.com/Vn3663xcOj
%u2014 Estado de Minas (@em_com) September 25, 2021
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?