O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não está com COVID-19, apesar da exposição a que foi submetido durante viagem aos Estados Unidos.
Leia Mais
Michelle recebeu vacina contra COVID nos EUA: 'Aproveitar oportunidade'Eduardo Bolsonaro tosse em live para mostrar que COVID 'é só um resfriado''Relatório final da CPI da COVID será devastador', diz Randolfe RodriguesPedro Guimarães, presidente da Caixa, está com COVID-19Michelle Bolsonaro testa negativo para COVID-19Presidência
Na quarta (22/9), a Presidência informou que Bolsonaro e a comitiva que o acompanhou durante a viagem aos Estados Unidos estavam assintomáticos e seriam submetidos, no fim de semana, a um teste RT-PCR para detectar se foram infectados pela COVID-19. Durante esse tempo, permaneceriam em isolamento.
Além do ministro da Saúde, um diplomata encarregado de organizar a viagem aos Estados Unidos e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também testaram positivo para o novo coronavírus.
Depois dos diagnósticos positivos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que a comitiva que esteve em Nova York fizesse isolamento, incluindo o presidente Bolsonaro.
A recomendação fez com que o mandatário do país alterasse a única agenda prevista para esta quarta para o formato de videoconferência.
Sem vacina
Apesar de já estar apto para se vacinar contra a COVID-19 desde abril deste ano, o presidente ainda não se vacinou contra a doença.