A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou negativo para covid-19. A informação foi confirmada por meio das redes sociais neste domingo (26/09), onde ela publicou o resultado do teste de RT-PCR. O exame foi feito após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para o vírus.
O presidente Jair Bolsonaro também obteve hoje resultado negativo para a doença. A previsão é de que a partir de amanhã o chefe do Executivo cumpra a agenda oficial. Ele pretende marcar a comemoração dos 1.000 dias de governo com uma série de eventos e inaugurações por regiões do país.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que esteve na comitiva presidencial que acompanhou o presidente à Assembleia-Geral da ONU em Nova York, foi outro que não foi diagnosticado com a doença após os exames.
No entanto, além de Queiroga, outros dois casos de infecção de COVID ocorreram decorrentes da viagem: o primeiro foi um diplomata que preparou a viagem do presidente ao local. O outro é o do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.