O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, testou positivo para COVID-19 neste domingo (26/09). Ele informou por meio das redes sociais que está "assintomático", "tomando remédios do protocolo" e que continuará trabalhando de casa.
Ele alegou que tem seguido isolamento desde que retornou ao Brasil na quarta-feira (26/09) com o presidente Jair Bolsonaro, conforme orientações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ele é a quarta pessoa da comitiva presidencial que foi à ONU em Nova York a ser contaminada com a covid-19. O primeiro foi um diplomata que preparou a viagem do presidente ao local. Depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está em isolamento na cidade americana e, por fim, o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Já o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro do Turismo, Gilson Machado, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos testaram negativo para o vírus.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.