Filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado Eduardo (PSL-SP) e o vereador Carlos (Republicanos-RJ) tem ligação com um clube de tiros dos Estados Unidos suspeito de apologia ao nazismo. Segundo informações da Agência Pública, os irmãos treinaram e participaram de eventos do 88 Tactical, que tem como logo uma águia que se assemelha ao brasão do partido nazista alemão.
Leia Mais
PF pede quebra de sigilo da Precisa para descobrir se Bolsonaro prevaricouBolsonaro sobre quem pega COVID: 'treme, fala fino e toma qualquer negócio'Eduardo Bolsonaro reclama de divulgação de conversas com blogueiroFuncionários recebem Luciano Hang com festa, depois de depoimento na CPIPesquisa: rejeição a Bolsonaro chega a 44,8% e a de Lula fica em 28,8%Outro número também é destacado, o 1488, que era utilizado por neonazistas e supremacistas brancos. Degan aponta que o código não passa de uma localização geográfica, mas não deu explicações sobre a relação que o número tem com o clube.
O brasileiro Tony Eduardo, instrutor no 88 Tactical é a principal ligação dos irmãos com o clube. O homem possui ainda um clube de armas no Brasil, o .38, localizado em Florianópolis, onde os políticos visitam com frequência.
As empresas não quiseram se pronunciar sobre as suspeitas de ligação com os grupos neonazistas.