O depoimento de Luciano Hang, o “véio da Havan”, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal na última quarta-feira (2/10) rendeu nas redes sociais. O empresário bolsonarista ganhou mais de 112 mil seguidores no Instagram após a sessão.
Ele é suspeito de pertencer ao 'gabinete paralelo', grupo que supostamente aconselha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia do novo coronavírus, promovendo ideias negacionistas, como o tratamento precoce com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença.
Hang também foi questionado pelos senadores pela suspeita de ter financiado a disseminação de 'fake news' sobre a COVID-19 junto ao blogueiro bolsonarista Allan do Santos, do canal 'Terça Livre', caso investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia: Hang admite ter permitido Prevent Senior a fazer ozonioterapia nele
Leia: Hang admite ter permitido Prevent Senior a fazer ozonioterapia nele
Mas o depoimento de Hang na CPI agradou alguns apoiadores do presidente, que começaram a seguir o empresário bolsonarista no Instagram. Segundo a plataforma Social Blade, ele ganhou mais de 112 mil seguidores de quarta até sexta. Hoje, ele conta com 3,9 milhões de pessoas seguindo sua conta na rede social.