O ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio de Janeiro, que tomou a Cinelândia, neste sábado (2/10), contou com a presença do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT).
Em discurso para os manifestantes, Ciro puxou um “Fora, Bolsonaro!”, que foi seguido pelos protestantes no local.
“O processo exige que o presidente tenha cometido, de caso pensando, crime de responsabilidade e Bolsonaro é um criminoso repetido contra a democracia. Ele mata centenas de brasileiros”, disse Ciro.
Ciro Gomes relembrou que o impeachment é um processo político. “Somos apenas 120 deputados federais (da oposição) e precisamos de 305. Precisamos tirar Arthur Lira da inércia criminosa por sentar em cima do processo de impeachment”, disse.
Ainda segundo o político, o processo de impeachment contra Bolsonaro só vai acontecer com luta. "Precisamos proteger a democracia e a liberdade do nosso povo”, finalizou.
As manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, marcadas para este sábado, já figuram como o assunto mais comentado no Twitter Brasil nesta manhã, em meio a concentrações de manifestantes em diversas cidades do País.
Lideranças dos partidos que organizam os atos incentivam a uso da hashtag #2OutForaBolsonaro.
Lideranças dos partidos que organizam os atos incentivam a uso da hashtag #2OutForaBolsonaro.