O vice-presidente da CPI da COVID, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), deslocou o ombro enquanto jogava uma partida de futebol neste domingo (3/10). O incidente ocorreu durante a inauguração de um campo de futebol no município de Mazagão, na Região Metropolitana de Macapá.
Leia Mais
Governadores vão à COP e querem lei do mercado de carbonoContarato: 'É preciso reverter séculos de políticas racistas e LGBTfóbicas'Presidente Bolsonaro é rejeitado por 57% dos mineiros, segundo pesquisacpiCOVIDCPI da COVID: acompanhe, ao vivo, o depoimento do diretor-presidente da ANSUm ano antes das eleições, TSE abre código-fonte de urnas eletrônicasEm outra postagem, o senador ainda brincou com a situação. "É aquela história, artilheiro quando vai pro gol acaba acontecendo isso, desloquei o ombro. Isso mesmo, desloquei o ombro! Melhor ficar assistindo o Diego Alves, mesmo!", disse, referindo-se ao goleiro do Flamengo, time do qual Randolfe é torcedor.
O que é uma CPI?
As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.
Leia também: Entenda como funciona uma CPI
O que a CPI da COVID investiga?
Instalada pelo Senado Federal em 27 de abril de 2021, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a CPI da COVID trabalha para apurar possíveis falhas e omissões na atuação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus. O repasse de recursos a estados e municípios também foi incluído na CPI e está na mira dos parlamentares.