(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUXÍLIO MINEIRO

Zema diz que alguns mineiros usarão errado o auxílio: 'Vão para o boteco'

Governador anunciou nesta segunda (4/10) que iniciará, no dia 14/10, o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro para famílias em situação de extrema pobreza


05/10/2021 17:05 - atualizado 05/10/2021 18:12

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, em entrevista coletiva
Governador de Minas, Romeu Zema (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press))
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que parte da população vai usar de forma inadequada o Auxílio Emergencial Mineiro de R$ 600. “Vão para o bar, para o boteco”, afirmou o chefe do Executivo mineiro na segunda-feira (4/10), 

 
Zema anunciou ontem que iniciará, no próximo dia 14, o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro para famílias em situação de extrema pobreza no estado. O recurso será repassado em parcela única e destinado a pouco mais de 1 milhão de famílias.

O recurso será concedido para amenizar os efeitos da crise econômica e social causada pela pandemia de COVID-19. Não é necessário nenhum cadastro, já que o benefício será concedido a pessoas já inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O benefício contempla mineiros com renda per capita de até R$ 89, conforme base de dados do CadÚnico.

Ao falar sobre o assunto, o governo de Minas citou o uso inadequado do dinheiro por parte da população. “Nós sabemos que, infelizmente, muitas pessoas ao receberem esse dinheiro não fazem uso adequado do mesmo, vão para o bar, para o boteco, e ali já deixam uma boa parte ou quase a totalidade do que receberam. Então, se ele [auxílio] fosse pago de forma parcelada, muito provavelmente a sua efetividade social teria sido maior”, disse.

O pagamento do auxílio ocorre após sanção de lei por parte de Zema, após aprovação de um projeto de lei proposto pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)