O jornalista Vicente Nunes publicou um texto no Blog do Vicente, do Correio Braziliense, analisando números de pesquisa realizada pela Genial Investimento e a Quaest Consultoria. Segundo os dados, o descontamento da população com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) não para de crescer. A rejeição saltou de 48% para 53% entre setembro e outubro.
- Opinião sem medo: '3ª via para quê? 52% acreditam que Lula e Bolsonaro combatem a corrupção'
- Opinião sem medo: '3ª via para quê? 52% acreditam que Lula e Bolsonaro combatem a corrupção'
Leia Mais
Pacheco cobra do governo medidas efetivas de combate à miséria e à fomeCâmara de Uberaba aprova o 'Projeto Novembro Preto'; entenda a ideiaTexto-base do PL que altera Lei da improbidade administrativa é aprovadoCom um olho no Lula e outro em Moro, Bolsonaro vai depor presencialmenteO principal problema para os entrevistados é a economia (44% ante 41% de setembro), seguido pela saúde (24% frente os 28% do mês anterior) e corrupção (10% dos dois levantamentos). Para os ouvidos pela Genial/Quaest, a economia como um todo (19%), o desemprego (15%) e a inflação (9%) são os temas que mais incomodam no Brasil neste momento.
A rejeição a Bolsonaro aumentou em quase todas as regiões. O maior salto foi registrado no Norte do país: de 37% para 55% entre setembro e outubro.
Para ler o texto completo,clique neste link.