Sob o título “O Brasil não é um brinquedo”, um vídeo satírico que assimila a figura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a uma criança mimada ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (12/10), Dia das Crianças.
Leia Mais
Ciro rebate Dilma: 'Incompetente, inapetente e presunçosa'Bolsonaro: 'Decidi não me vacinar contra COVID'Dilma sobre Ciro: 'Há quase uma década com apenas um dígito nas pesquisas'Bolsonaro promete 'notícia bomba' sobre tratamento precoceDilma chama Ciro de 'misógino': 'Lamento ter dado minha amizade'Nas imagens, a câmera adentra em um ambiente que parece ser o escritório presidencial. Um quadro com a fotografia de Bolsonaro está exposto na parede. Um homem sentado no chão veste uma faixa presidencial e começa a brincar na sala.
Com voz similar ao do presidente, o personagem faz declarações contra a população indígena e às mulheres. Em dado momento, ele se entretém com um boneco alusivo ao ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
O vídeo, que não mostra rostos, foi publicado por uma conta intitulada 'Gabinete dos Bichos'. Segundo o perfil, o grupo se trata de “um coletivo de animais que luta contra o terrorismo ambiental”.
"Tem criança que brinca de ser presidente. E tem presidente que brinca de ser criança. Nesse Dia das Crianças, um recado ao moleque que ocupa a presidência. O Brasil não é brinquedo", diz a legenda da publicação.
CONFIRA
*A reportagem entrou em contato com o Palácio do Planalto para repercutir o vídeo, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta. O espaço continua aberto.