Presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em 2019, Cledorvino Belini vai depor na próxima segunda-feira (18/10), às 14h, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cemig, instalada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A CPI apura possíveis irregularidades recentes na gestão da empresa estatal.
Leia Mais
Investigado, presidente da Cemig é intimado a depor em CPIDeputados apontam 'escândalos' e 'aparelhamento' da Cemig em favor do NovoTransferência de delegado que investigava Cemig entra na mira de CPICPI da Cemig mira venda de ativos da estatal e licitaçõesCPI da COVID propõe pensão para órfãos da pandemia CPI aprova convocação de médico responsável por parecer contra kit COVIDReynaldo Passanezi Filho, sucessor de Berlini no posto e que assumiu o comando da companhia em janeiro de 2020, também prestará depoimento à CPI, mas na condição de investigado. Ainda não há data para a oitiva com Passanezi.
"(Segundo o delegado), Belini se mostrou muito insatisfeito com o que estava acontecendo. Inclusive, ele não participa em nenhum momento da contratação da Exec para que fosse contratado o Reynaldo", disse Cleiton, ao contar o que ouviu de Gabriel Ciríaco Fonseca, delegado da Polícia Civil que conduzia inquérito sobre a Cemig.