Jornal Estado de Minas

REQUERIMENTO

Presidente da Câmara de Uberaba pede afastamento de médico do Comitê COVID


O presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Ismar Marão (PSD), solicitou no início dessa semana à prefeita Elisa Araújo, por meio de um requerimento, o afastamento do médico infectologista Francisco Eduardo Cardoso Alves da equipe do Comitê Técnico Municipal de Enfrentamento à COVID-19.




 
Segundo Marão, o médico divulga posicionamentos que vão contra aqueles recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a COVID-19, como desvalorizar a importância do uso de máscaras, defender a utilização de medicamentos sem comprovação científica no combate à doença, e, principalmente, depoimentos contrários à vacinação da população.
 
De acordo com nota da Secretaria de Saúde de Uberaba, enviada à reportagem nesta quinta-feira (14/10) à noite, o requerimento do vereador Ismar Marão foi encaminhado para o Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19 para ser lido na próxima reunião, em 14 dias, quando, então, o assunto será deliberado.
 
O requerimento de Marão foi assinado também pelos vereadores Baltazar da Farmácia (DEM), Elias Divino (Podemos), Denise da Supra (Patriota), Luciene Fachinelli (PSL) e Rochelle Bazaga (PP).
 
A reportagem solicitou o posicionamento do médico frente às afirmações do Marão, mas não havia obtido resposta até a publicação deste texto.
 
Reportagem em atualização. 

audima