Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS EM MG

COVID: prefeito de Monte Carmelo está curado, e de Buritis segue internado

Depois de 10 dias em tratamento contra a COVID-19, o prefeito de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, está livre do coronavírus. O anúncio foi feito por Paulo Rocha (PSD) nas redes sociais. 
 
Em nenhum momento Rocha ficou internado em um hospital, já que os sintomas foram relativamente leves. Em 7 de outubro, o prefeito acordou com mal estar e chegou a ter febre durante o dia. Um exame confirmou que ele estava com COVID-19, e ele passou a ser monitorado de casa por equipes da secretaria de Saúde. Durante o tratamento, chegou a ter uma leve piora na respiração, porém os medicamentos conseguiram evitar a necessidade de intubação.




 
Rocha tinha tomado as duas doses da vacina, e, na avaliação da equipe médica, isso pode ter ajudado a evitar que a doença fosse agravada.
 
A mãe do prefeito de Monte Carmelo, que também foi diagnosticada no mesmo dia, segue internada em um hospital da região, mas, segundo Rocha, "se recupera bem".

Prefeito de Buritis ainda permanece intubado

Apesar de também ter tomado duas doses da vacina contra COVID-19, o estado de saúde do prefeito de Buritis, no Noroeste, ainda inspira muitos cuidados.
 
Keny Soares Rodrigues (PDT) permanece internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Brasília, onde está há quase 15 dias. Ele teve uma pneumonia agravada pela COVID-19.
 
Segundo o último boletim médico, divulgado neste sábado (16/10), apesar de ainda permanecer com a ventilação mecânica, o estado de saúde do prefeito começa a dar sinais de melhora. Os medicamentos usados para a sedação estão sendo reduzidos, 

audima