Daqui a dez dias, o requerimento do presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Ismar Marão (PSD), que pede a saída de um médico infectologista por supostos depoimentos negacionistas, será analisado pelo Comitê Municipal Técnico de Enfrentamento à COVID-19.
Leia Mais
'Estou aberto para os pontos de vista da comissão', diz Renan sobre relatório'Quero saber onde houve genocídio', diz Aziz sobre relatório da CPICledorvino Belini depõe às 14h desta segunda na CPI da Cemig, na ALMGUberaba destaca cinco obras após prever orçamento de R$ 1,6 bilhãoCâmara de Uberaba rejeita concessão de homenagem da cidade a ZemaSobre o requerimento contra ele, o médico se defendeu e disse que a sua atuação sempre foi - e continua sendo - estritamente técnica, pautada na "ciência médica e nas evidências científicas disponíveis".
“Desejo ao nobre vereador que tenha sucesso na vida e que pare de politizar a pandemia. Abraços", diz outro trecho de nota escrita pelo médico e enviada à reportagem por meio de sua assessoria de imprensa.
O requerimento de Marão que pede o afastamento do médico foi enviado à prefeita Elisa Araújo no início da semana passada. A Secretaria de Saúde de Uberaba respondeu ao pedido na última quinta-feira (14/10), quando informou que o documento foi encaminhado para o Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19 para ser lido na próxima reunião, em 14 dias, quando, então, o assunto será deliberado.
O requerimento do vereador Marão foi assinado também pelos vereadores: Baltazar da Farmácia, Elias Divino, Denise da Supra, Luciene Fachinelli e Rochelle Bazaga.
Manifestação do médico na íntegra:
"A minha atuação sempre foi e continua sendo estritamente técnica, pautada na ciência médica e nas evidências científicas disponíveis, pois tenho habilitação legal e prática no assunto, vide pois ter tratado e salvo milhares de pessoas ao longo dessa pandemia, em associação com colegas, com a Graça de Deus e o reconhecimento das pessoas de bem, como a Prefeita de Uberaba, cuja firme condução e bom senso nesta pandemia salvou a população uberabense de um cenário pior nessa que foi a pior crise sanitária do século.
Desejo ao nobre vereador que tenha sucesso na vida e que pare de politizar a pandemia. Abraços."