Emissoras de televisão norte-americanas continuam repercutindo nesta quinta-feira (21/10), o relatório da CPI da Covid no Brasil, lido nessa quarta-feira (20/10), em reunião do colegiado instaurado no Senado para investigar a gestão da pandemia pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
.@mehdirhasan: Brazil's senate is recommending that its president, also known as "Trump of the Tropics," be charged with crimes against humanity for his handling of the pandemic. So why can't Democrats in Congress manage to do the same? https://t.co/nI89nBoYDr
%u2014 MSNBC (@MSNBC) October 21, 2021
Nas reportagens, Bolsonaro é chamado de "Trump dos trópicos", numa alusão ao ex-presidente norte-americano, que, assim como o mandatário brasileiro, também é defensor de posições consideradas como conservadoras e, principalmente, negacionistas no combate à pandemia do coronavírus, como recomendar medicamentos de eficácia não comprovada pela ciência, não apoiar o uso obrigatório de máscaras, não se vacinar, entre outros.
Por fim, os âncoras das emissoras norte-americanas lamentam o porquê de o Congresso norte-americano não ter agido da mesma forma com o presidente Donald Trump, Repúblicano derrotado, no ano passado, por Joe Biden (Democrata) na sua tentativa de reeleição.