A proposta de mudanças nas regras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pode voltar ao plenário da Câmara dos Deputados no futuro, afirmou o presidente da casa, Arthur Lira (Progressistas-AL). "A pauta do MP é importante", disse ele nesta segunda-feira (25) durante evento do setor sucroenergético em São Paulo.
"Sabemos que todas as entidades e instituições precisam ter controle, precisam ter seu código de ética. Esse assunto pode retornar ao plenário da Câmara quando estiver amadurecido", disse.
O parlamentar destacou, porém, que os focos nesta semana na Casa devem ser os precatórios e programas sociais.
Leia Mais
Randolfe sobre aumento da gasolina: 'Bolsonaro deveria tentar trabalhar'Lewandowski e Gilmar debatem a lei da lavagem de dinheiro, que faz 23 anosLira diz que Bolsonaro deve 'pagar' por falas sem 'nenhuma base científica'No interior da Paraíba, Doria pergunta: 'Quem já foi para Dubai?'CPI: senadores avaliam ampliar lista de investigados Convite para Queiroga palestrar sobre pandemia em Lisboa gera polêmicaNa última quarta-feira, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que alterava a composição do CNMP não alcançou votos suficientes na Câmara, recebendo 297 votos favoráveis e 182 contrários - por se tratar de uma PEC, eram necessários pelo menos 308 votos a favor.
O texto ampliava o número de vagas do CNMP e a influência do Legislativo sobre o colegiado. A medida, apelidada de "PEC da Vingança", é considerada uma revanche contra a Operação Lava Jato e uma das prioridades da agenda de Lira e seu grupo político.