O presidente Jair Bolsonaro ironizou, nesta terça-feira (26/10), o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de duas ações que pedem a cassação da chapa do chefe do Executivo e do vice, Hamilton Mourão. Acusado de fake news, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro alfinetou que estaria mentindo caso tivesse dito que o petista defende a família e se posiciona contrário ao aborto e a liberação das drogas. A declaração ocorreu durante culto em comemoração aos 106 anos da Assembleia de Deus.
Leia Mais
Oposição cobra impeachment de Bolsonaro, após aprovação de relatório da CPISem acordo sobre PEC dos precatórios, Câmara tem terça-feira esvaziada'Despreparado, desonesto, autoritário': discursos de Renan, Aziz e RandolfeTrump manifesta apoio a Bolsonaro após aprovação do relatório da CPISergio Moro critica lei de improbidade sancionada por BolsonaroEm julgamento no TSE, relator vota contra cassação da chapa de BolsonaroBolsonaro emendou que algumas autoridades, quando chegam ao poder, parecem "ter o rei na barriga".
"A que ponto chegou o ser humano? Quando chega no local, o rei parece que vai morar na barriga dele e não deve satisfação a ninguém. Quanto a isso, eu tenho dito: Só Deus me tira daquela cadeira", bradou.
As ações tratam do uso de disparos em massa de mensagens em redes sociais na última eleição majoritária.