O filho “02” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), compartilhou, neste sábado (30/10), uma notícia que dizia que a jornalista Renata Vasconcellos ganha menos que seu companheiro de bancada do Jornal Nacional, o jornalista William Bonner.
Leia Mais
Moraes dá 48h para CPI informar pedido para banir Bolsonaro das redesMobilização contra a LGBTfobia ganha espaço na arena políticaInteresses corporativos unem PT e bolsonaristas no Congresso“Devem existir motivos para esta discrepância salarial entre homem e mulher neste caso, por diversos motivos profissionais, como edição de redação, mais funções e tudo que garante um salário maior”, disse Carlos. “Entretanto, qualquer um sabe como determinada emissora lixo que existe no Brasil faria”, disse.
De acordo com Carlos, a emissora tem metodos.
Na campanha presidencial de 2018, Bolsonaro chegou a perguntar para Renata se ela ganhava menos que Bonner. Na época, a jornalista afirmou que nunca aceitaria ganhar menos que qualquer homem que seguisse a mesma função que ela.
A resposta de Renata viralizou nas redes sociais e é usada até hoje para contestar a ideia de que mulheres devem ganhar menos que homens.