O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro foi surpreendido com um suco de laranja ao desembarcar em Brasília, nesta quarta-feira (3/11). A bebida foi entregue por membros do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (SindjusDF).
Leia Mais
PEC dos Precatórios: PT decide manter oposiçãoBolsonaro diz que vai para Dubai com hotel pago pelo príncipe dos EmiradosConselho de Ética da Câmara arquiva processo contra deputado Luis Miranda Crítico do STF, Allan dos Santos pede habeas corpus ao STFContra outro 'PCC', Novo lança Luiz Felipe d'Ávila como nome ao PlanaltoLeia: Moro se lança candidato ao Planalto como o anti-Lula
- Bolsonaristas e lulistas transformam Moro em terceira via real
- Bolsonaristas e lulistas transformam Moro em terceira via real
A ação faz parte de uma campanha chamada “Não sejam laranjas desta PEC”, protesto realizado pelos dois sindicatos contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que libera a contratação ilimitada de funcionários terceirizados e temporários no serviço público.
No rótulo do recipente, estão estampados os rostos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).
Moro não aceitou a bebida e também passou reto dos manifestantes. Já Marcelo Freixo (PSD-RJ) e Túlio Gadelha aceitaram as garrafas.