O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reúne nesta quinta-feira com o ex-presidente Michel Temer, do MDB. Quem também deve marcar presença é o ex-senador Romero Jucá (RR), outro integrante da alta cúpula emedebista.
O encontro ocorre na sede da Prefeitura de BH, no Centro da cidade. Kalil é visto como iminente candidato ao governo de Minas Gerais – nos bastidores, atos como a participação na eleição da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) fortalecem a percepção.
Leia Mais
Redes sociais do prefeito Alexandre Kalil são reativadas Kalil festeja ida de Pacheco ao PSD: 'Seria grande nome para a presidência'Kalil vai a Uberaba ministrar palestra sobre enfrentamento à pandemia"Não ouvir os prefeitos sobre o projeto do Rodoanel é crime", diz Kalil Temer cogita Kalil na disputa presidencial: 'O 12° da terceira via' Em reunião com Temer, Kalil recebe convite para se filiar ao MDBEm 2020, o MDB compôs a chapa que apoiou a reeleição de Kal em BH. Internamente, a legenda enfrentou desgastes recentemente. Uma parte do partido tentou mexer na presidência estadual do partido, ocupada pelo deputado federal Newton Cardoso Junior. Ele acabou mantido no posto.
Mais cedo, Temer e Jucá se reuniram com empresários e outros interlocutores ligados ao mundo político.
Na PBH, já estão presentes muitas figuras ligadas ao MDB, como o ex-senador e ex-ministro Hélio Costa. O deputado estadual Sávio Souza Cruz, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na Assembleia de MG, também compõe a mesa de reunião.
Outro parlamentar emedebista visto na Prefeitura de BH foi Fábio Ramalho, deputado federal que concorreu à presidência da Câmara no início deste ano.
Representantes de outras siglas, como o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV), também compareceram.