Durante sua visita a cidade de Manaus, no Amazonas, que viveu uma crise com a falta de oxigênio no início do ano, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, exaltou a vacinação contra a COVID.
Leia Mais
Carlos Bolsonaro é censurado pelo Instagram depois de post fake sobre LulaMarinha reage a fazer do 'Almirante Negro' um 'Herói do Povo'Um 'equilibrista' tucano no meio da disputa entre Doria e LeitePrêmio Multishow: votação é cancelada e Marília é eleita 'Cantora do Ano'Hospital que Marília Mendonça nasceu deve receber nome da cantoraO ministro cumpre agenda neste domingo (7/11).
Em discurso, Queiroga pediu para que a população cumpra o cronograma de vacinação e relembrou a importância da segunda dose.
“Como ministro, peço o apoio para que todos os brasileiros compareçam aos 38 mil pontos de vacinação espalhados por todo o Brasil para serem vacinados, especialmente os profissionais de saúde e idosos que precisam tomar a dose de reforço”, disse.
De acordo com o ministro da Saúde, a medida em que a vacinação avança, os casos diminuem. “Se diminuem os casos, diminuem a pressão sobre o sistema de saúde e, sobretudo, os óbitos”, afirmou.
Ainda segundo Queiroga, o único “inimigo” da população brasileira é o vírus da COVID.