O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou o movimento realizado nesta segunda-feira (8/11) em defesa da PEC dos Precatórios. “Auxílio, sim! Calote, não”, disse nas redes sociais.
Leia Mais
Bolsonaro diz que Moro agia de forma 'camuflada' e com 'interesse político'PEC dos Precatórios: Bolsonaro diz que decisão de Rosa Weber é 'política'Único chefe de poder nacional na COP26, Pacheco quer combater desmatamentoVereadores da CPI da BHTrans aprovam relatório e sugerem indiciamentos Moraes revoga prisão de Daniel Silveira, mas impõe proibiçõesFiliação de Bolsonaro está encaminhada, diz líder do PL no SenadoDe acordo com Randolfe, nunca antes na história do nosso país o centrão esteve tão empenhado “em uma causa”. “Saúde, educação, vacina? Não! Orçamento Secreto, torneira de dinheiro público para as eleições!”, afirmou.
Ainda segundo o senador, a decisão da ministra Rosa Weber deve ser mantida “em defesa do Brasil”.
Em um vídeo, feito junto ao post, Randolfe disse que assistiu a uma peregrinação de deputados ao STF conduzidos por Arthur Lira, presidente da Câmara.
“O que o deputado Arthur Lira foi conversar com o STF foi pressionar para julgar favoravelmente a transferência de dinheiro”, disse. “Eu tenho confiança na responsabilidade do STF. Alguns que diziam que queriam fechar o Supremo, agora querem manter esta pouca vergonha. Dinheiro de toma lá dá cá. Para comprar deputado? Para o governo aprovar as coisas de seu interessse”, afirmou.
No domingo (7/11), Rosa Weber deu um prazo de 24 horas para que a Câmara dos Deputados se manifeste sobre uma ação apresentada pelo deputado e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) contra a votação da PEC dos Precatórios.
A ministra seguiu o mesmo entendimento que já deu nos últimos dias em outra duas ações que questionam a votação da PEC, cujo texto-base foi aprovado em primeiro turno pelos deputados na semana passada.