O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou o movimento realizado nesta segunda-feira (8/11) em defesa da PEC dos Precatórios. “Auxílio, sim! Calote, não”, disse nas redes sociais.
De acordo com Randolfe, nunca antes na história do nosso país o centrão esteve tão empenhado “em uma causa”. “Saúde, educação, vacina? Não! Orçamento Secreto, torneira de dinheiro público para as eleições!”, afirmou.
Ainda segundo o senador, a decisão da ministra Rosa Weber deve ser mantida “em defesa do Brasil”.
Em um vídeo, feito junto ao post, Randolfe disse que assistiu a uma peregrinação de deputados ao STF conduzidos por Arthur Lira, presidente da Câmara.
“O que o deputado Arthur Lira foi conversar com o STF foi pressionar para julgar favoravelmente a transferência de dinheiro”, disse. “Eu tenho confiança na responsabilidade do STF. Alguns que diziam que queriam fechar o Supremo, agora querem manter esta pouca vergonha. Dinheiro de toma lá dá cá. Para comprar deputado? Para o governo aprovar as coisas de seu interessse”, afirmou.
AUXÍLIO SIM, CALOTE NÃO!
%u2014 Randolfe Rodrigues %uD83D%uDC89%uD83D%uDC53 (@randolfeap) November 8, 2021
Nunca antes na história do nosso país o centrão esteve tão empenhado em uma causa. Saúde, educação, vacina? NÃO! Orçamento Secreto, torneira de dinheiro público para as eleições! A decisão da Ministra Rosa Weber DEVE SER MANTIDA, em defesa do Brasil! pic.twitter.com/o70vxxBvek
No domingo (7/11), Rosa Weber deu um prazo de 24 horas para que a Câmara dos Deputados se manifeste sobre uma ação apresentada pelo deputado e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) contra a votação da PEC dos Precatórios.
A ministra seguiu o mesmo entendimento que já deu nos últimos dias em outra duas ações que questionam a votação da PEC, cujo texto-base foi aprovado em primeiro turno pelos deputados na semana passada.