O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos comparou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com um estuprador. A declaração foi feita nesta segunda-feira (8/11) após Moraes revogar a prisão do deputado Daniel Silveira.
Leia Mais
Moro aciona STF contra depoimento de Bolsonaro sobre interferência na PFMoraes revoga prisão de Daniel Silveira e proíbe deputado de usar redes sociaisMario Frias proíbe passaporte de vacinação em projetos da Lei RouanetExtradição de Allan dos Santos: funcionários de ministério relatam pressãoPF suspeita de interferência do governo em extradição de Allan dos SantosEUA recebem pedido de extradição do blogueiro Allan dos SantosFachim vota por suspensão de orçamento secreto e placar está 4 a 0Bolsonaro acerta mudança para o PL e Valdemar Costa Neto prepara filiaçãoBolsonaro recua e passa a defender voto eletrônico: 'Vai ser confiável'"Imagine um estuprador dizendo que parará de estuprar a sua vítima diariamente e que dará uma condição para isso: continuará a aliciar a vítima sem penetração e para isso pede o SILÊNCIO dela. O que você acha dessa questão hipotética?", escreveu Santos.
A mensagem foi compartilhada pelo Telegram.
Santos é investigado no inquérito das fake news, relatado por Alexandre de Morais. Aberto em março de 2019, por decisão do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, o inquérito investiga notícias fraudulentas, ofensas e ameaças a ministros do Supremo.
Prisão revogada
Alexandre de Moraes revogou, nesta segunda-feira (8/11), a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira. O parlamentar estava detido por ameaçar os ministros do STF.
Na decisão, Moraes também proibiu o acesso de Silveira às redes sociais. Ele também está vetado de fazer qualquer contato com outros investigados do inquérito das fake news - que investiga ataques contra a democracia.