Projeto de resolução que concede título de cidadania honorária ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi aprovado com folga (9 a 3) pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Apesar da homenagem, Bolsonaro atingiu hoje seu pior índice de aprovação, segundo pesquisa Genial/Quaest.
Leia Mais
Kassio Marques vota contra suspensão do orçamento secretoAlckmin pode ser vice de Lula na disputa presidencial de 2022Moro fala como candidato, prometendo força-tarefa contra pobreza e corrupçãoEduardo Bolsonaro ironiza Moro: 'Eis o outsider dos Bumbuns Gulosos'De acordo com a justificativa da proposta, feita pelo vereador Lincoln Drumond (DEM), “a homenagem visa demonstrar todo reconhecimento ao chefe do executivo nacional em razão dos inúmeros investimentos e recursos destinados pelo governo federal ao município”.
“Os acessos à região através da ampliação da 381, a construção da ferrovia de Ipatinga a São Mateus (ES), possível ampliação até Coronel Fabriciano. Qual presidente fez algo dessa forma para a nossa região? É de fato um reconhecimento que pode colocar mais ainda nossa cidade nos radares do governo federal”, afirmou Lincoln Drumond.
Mas nem todo mundo concorda com a homenagem. O vereador Thiago Lucas (PT) votou contra e afirma que o presidente “é o maior inimigo da educação pública, dos trabalhadores, dos estudantes, das mulheres, dos negros e dos povos indígenas”.
“Um presidente que é contra a ciência. Já chegamos a mais de 610 mil mortes no país e isso poderia ser evitado se não fosse a sua postura, que deveria ser de exemplo. A gasolina só vem aumentando e o povo brasileiro passando fome. Dar uma cidadania a um presidente que nunca veio à cidade é complicado”, enfatizou o parlamentar.
Veja como foi a votação, nessa terça-feira (9/11)
- A favor: Lincoln Drumond (DEM), Adriano Martins (PSL), Beto Cavaleiro (PSD), Cristiano do Cais (DEM), Luciano Lugão (PSL), Nélio do Abacaxi (PP), Paulo Virgílio (Avante), Missionário Ney Oliveira (PSDB) e Ronaldo dos Santos (PROS).
- Contra: Thiago Lucas (PT), Zezinho do Sintrocel (PCdoB) e Ronilson "Burrinho" (PSDB).
- Ausentes: Reginaldo Messias (PSD), Lucimar do Salão (PSDB) e Marcelo Motorista (PCdoB), conforme justificativas. O vereador Dr. Sandro (Cidadania) estava fora do plenário.