O Partido Liberal (PL) oficializou, nesta quarta-feira (10/11), a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. O anúncio foi feito pelo presidente da sigla, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, após reunião realizada esta tarde com o mandatário no Palácio do Planalto.
Leia Mais
Bolsonaro se reúne hoje com Valdemar Costa Neto para acertar filiação ao PLMarcelo Ramos sobre ida de Bolsonaro ao PL: 'Não estarei no mesmo palanque'Bolsonaro confirma a apoiadores filiação ao PL: 'Talvez saia essa semana'Após filiação adiada, PL faz reuniões para definir destino com ou sem Bolsonaro'Não aprendeu nada', diz Bolsonaro sobre Moro"É um assunto de grande importância para o país. Nós vamos ter uma grande participação nessa eleição e vamos fazer de tudo para que nós possamos colher o que for de melhor para a nossa gente, para que nós possamos melhorar vida do povo brasileiro", discursou o político, preso em 2012 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão.
Bolsonaro ainda não se manifestou a respeito do anúncio, mas chegou a dizer, em mais de uma ocasião, que estava "praticamente fechado com o PL". A primeira, em entrevista à "CNN Brasil", concedida nessa segunda-feira (8/11). Nesta manhã, ele voltou a tocar no assunto, em entrevista à "Rádio Cultura", do Espírito Santo.
"Hoje vou conversar com Valdemar Costa Neto e acho que devemos bater o martelo. Só tem um pequeno detalhe que envolve São Paulo, que tem 30 milhões de eleitores, é o segundo maior PIB do país, depois da União. Se eu vier a disputar a reeleição, quero ter candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e uma bancada de indicados (ao Congresso Nacional). Falta acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar, que acredito que acerte hoje" disse disse o político.
O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL, legenda pela qual foi eleito.