Presidente da França, Emmanuel Macron receberá nesta quarta-feira (17/11) Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil entre 2003 e 2010, no Palácio do Eliseu, residência oficial do governante francês, na cidade de Paris. O encontro foi confirmado pelo governo da França e será reservado, sem presença da imprensa.
Leia Mais
Biografia detalha prisões de Lula, mas omite processos de corrupção na Lava JatoComo viagens de Bolsonaro e Lula ao exterior antecipam 'queda de braço' eleitoralLula sobre vice em 2022: 'Alguém que some, e não que tenha divergência'Bolsonaro passeia de moto pelas ruas de Doha, capital do CatarMoro, sobre candidatura à presidência: 'Pronto para liderar esse projeto'Lula está na Europa desde a última quinta-feira (11/11) para uma série de encontros e reuniões. Após o encontro com Macron em Paris, a tendência é de que o ex-presidente do Brasil parta para a Espanha, para uma nova rodada de encontros com autoridades.
O movimento de Lula é visto como uma resposta às viagens internacionais recentes de Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil. Bolsonaro faz, desde o fim da semana passada, um giro pelo Oriente Médio. O presidente passou por Emirados Árabes, está no Bahrein e termina a ronda pela Ásia nesta quinta-feira (18/11), no Catar.
Lula ainda não confirma, mas é um dos nomes cotados para as eleições presidenciais de 2022. A tendência é que o ex-presidente tenha Bolsonaro como principal rival no pleito do ano que vem.