O presidente Jair Bolsonaro chamou de malucos os eurodeputados que aplaudiram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu discurso no Parlamento Europeu na última segunda-feira.
"Tinham 20 deputados do PSOL deles, o equivalente. Num universo de 600 parlamentares, tinham 20, 30 presentes. Lógico que pessoal bate palma, tem maluco em tudo quanto é lugar", afirmou o chefe do Executivo nesta sexta-feira em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Leia Mais
''É só não comprar madeira nossa'', diz Bolsonaro sobre desmatamento ilegalPrévias dão visibilidade ao PSDB, mas partido pode sair fraturadoMoro sobre eleições: 'Nosso projeto é de sonhos, não de pesadelos'Pesquisa em Minas: Lula lidera disputa ao PlanaltoPSDB escolhe candidato à Presidência em prévias neste domingo'Vamos ter que regulamentar as redes sociais', afirma Lula na EuropaBolsonaro também voltou a colocar em xeque a vacinação contra a COVID-19. "Vocês sabem o que está acontecendo no mundo, mas é tabu discutir vacina", afirmou o presidente, em uma referência indireta ao salto de casos de coronavírus em países da Europa com adesão à vacinação inferior à recomendada por especialistas.
Ainda na live, o presidente disse que vai se aposentar com salário de deputado federal, após deixar a Presidência da República. "E vou viver muito bem com salário de deputado."