A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) dez pedidos de providências a partir dos elementos reunidos nas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.
LEIA TAMBÉM:
Leia Mais
'Pontos obscuros' fazem ALMG pedir a suspensão de trâmites do RodoanelCarlos Bolsonaro registra notícia-crime contra CPI da COVID no STFArthur Virgílio apoia decisão de retomada das prévias do PSDB e cobra uniãoBolsonaro fala em 'medidas racionais' para barrar chegada de nova varianteCandidato à vaga no STF, Mendonça pode ser sabatinado no Dia do EvangélicoOs pedidos foram feitos com base no relatório enviado pela CPI à PGR e enviado na quinta-feira (25/11). As informações são da GloboNews.
No documento, a PGR demanda pedidos de investigação, de inclusão dos fatos apurados em casos já em andamento na Corte e, ainda, o envio de fatos para análise de outras instâncias da Justiça.
O relatório final da CPI da COVID pediu o indiciamento de 80 pessoas, sendo 13 com foro privilegiado. Entre elas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).