O secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula, afirmou, via redes sociais, nesta sexta-feira (26/11), que vai verificar cada veículo de mídia que divulgou a cena da propaganda norueguesa, onde o Papai Noel aparece beijando outro homem.
Leia Mais
'Pontos obscuros' fazem ALMG pedir a suspensão de trâmites do RodoanelCarlos Bolsonaro registra notícia-crime contra CPI da COVID no STFSTF marca julgamento de recurso contra foro de Flávio BolsonaroDeputado vira réu por comentário homofóbico sobre beijo gay de PMBrasil fechará fronteiras para turistas de seis países da ÁfricaOAB se prepara para eleger presidente em Minas; conheça os candidatosBolsonaro fala em 'medidas racionais' para barrar chegada de nova varianteCandidato à vaga no STF, Mendonça pode ser sabatinado no Dia do Evangélico“Estou verificando cada veículo de mídia que divulgou a cena do São Nicolau (Papai Noel). O santo é parte integrante da fé cristã, e, até onde eu sei, desrespeitar a fé alheia ainda é crime. Farei uma notícia-crime contra os envolvidos”, afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, a mídia tem que respeitar a fé cristã.
A rede de correios da Noruega lançou uma campanha natalina ‘fora dos padrões’. Na propaganda audiovisual que circulou no país, o Papai Noel se declara gay e encontra um namorado.
A proposta que, incialmente, era celebrar os 50 anos da descriminalização da homossexualidade na Noruega, acabou tomando as redes sociais de todo o mundo e pautando o debate da diversidade sexual.