Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Moro sobre Bolsonaro: 'Postura antivacina foi longe demais'

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro (Podemos), possível candidato a presidente da República em 2022, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (1º/12) para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL). "A postura antivacina do presidente já foi longe demais. Estamos falando de vidas humanas", escreveu o ex-juiz e ex-ministro do governo Bolsonaro.





Com a nova cepa do coronavírus, batizada de Ômicron, a Anvisa encaminhou ao governo, em 12 de novembro, notas técnicas recomendando que, nas fronteiras terrestres e aéreas, o Brasil passe a exigir dos visitantes, tanto o teste negativo de COVID quanto um certificado de vacinação contra o vírus.

Campanha


Moro se filiou ao Podemos recentemente sem adiantar se será ou não candidato a presidente da República. Especula-se, ainda, que ele poderá disputar uma vaga ao Senado pelo Paraná.


A partir desta quinta-feira (2/12), Moro lança, primeiramente em Curitiba, seu livro, batizado 'Contra o sistema da corrupção'. Na obra, que será lançado, posteriormente em outras cidades brasileiras, ele relata sua atuação na força-tarefa que coordenou, a operação Lava-Jato, que o fez ficar conhecido nacionalmente e o levou para o governo Bolsonaro na condição de 'super-ministro'.

audima