O ex-secretário de Saúde de Conceição da Aparecida, no Centro-Oeste do estado, um homem de 39 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, pelo crime de peculato, depois do desaparecimento de um notebook.
Leia Mais
Secretária de Planejamento de Ouro Preto é condenada por peculatoOperação da PF mira juízes, advogados e empresários suspeitos de corrupção e peculato em MGSecretário de Agricultura de Japonvar é investigado por crime de peculatoA queixa foi registrada pela Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Aparecida, em 19 de agosto de 2015, informando que o aparelho não havia sido devolvido por ocasião da transição de governo.
O suspeito foi ouvido durante as investigações e informou que o notebook desaparecido era sucata e teria sido encaminhado ao setor próprio da prefeitura, para que fosse dada a baixa do equipamento.
No entando, as investigações apontaram, depois de recolhidos documentos, e testemunhas foram ouvidas, que na ocasião não foi adotado qualquer procedimento formal para a baixa do equipamento.
As testemunhas afirmaram, em depoimento, que não tinham qualquer informação ou tomaram conhecimento de que houvesse qualquer defeito no equipamento desaparecido. O inquérito já foi remetido para a Justiça.