O presidente da República, Jair Bolsonaro, comemorou a aprovação no Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que abre espaço fiscal para viabilizar o pagamento de R$ 400 do Auxílio Brasil em 2022, ano eleitoral. "Ganha o Brasil", disse o chefe do Executivo nesta quinta-feira, durante a solenidade de lançamento do Auxílio-Gás.
Leia Mais
Allan dos Santos: delegada está incrédula com ordem para deixar posto na InterpolRenan sobre Bolsonaro: 'Não faltaram alertas sobre os equívocos'Bolsonaro comemora aprovação da PEC dos Precatórios: 'Ganha o Brasil'Bolsonaro sobre STF: temos 2 ministros, 20% daquilo que gostaríamosGuedes perdeu o rumo e candidatos ao Planalto desconhecem a economia Novela dos precatórios tem ataque do Banco Central e político desentendidoKassio suspende julgamento sobre investigação que mira vazamentos da CPIBolsonaro agradeceu aos parlamentares que votaram favoravelmente à proposta e voltou a dizer que a PEC não representa um calote no pagamento de Precatórios.
O presidente ainda fez um novo aceno a deputados e senadores ao dizer que suas opiniões e votos são invioláveis. "Isso é sagrado. Não podemos admitir que esta liberdade de expressão para defender qualquer coisa seja violada", afirmou Bolsonaro, que já viu o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do governo, ser preso por discursos antidemocráticos.