O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia. De acordo com ele, não faltaram alertas sobre os equívocos do chefe do Executivo federal.
Leia Mais
Bolsonaro sobre STF: temos 2 ministros, 20% daquilo que gostaríamosKassio suspende julgamento sobre investigação que mira vazamentos da CPI STF: posse de André Mendonça será em 16 de dezembroPresidenciável do Novo confia em apoio de Zema e não teme 'troca' por MoroCom PIB negativo, Guedes diz que Brasil está 'decolando de novo'Senado aprova MP do Auxílio BrasilBolsonaro comemora aprovação da PEC dos Precatórios: 'Ganha o Brasil'Ao falar sobre a queda do Produto Interno Bruto (PIB), que colocou o Brasil no fim da lista de países acompanhados pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Renan afirmou que “recessão ninguém comemora, já que penaliza os trabalhadores e o setor produtivo”.
“Não faltaram alertas sobre os equívocos e ilusionismos da política econômica. Bolsonaro quebrou o Brasil e teremos muito trabalho para reconstruí-lo”, escreveu o senador nas redes sociais.
A economia do Brasil encolheu pelo segundo trimestre consecutivo entre julho e setembro. Conforme os dados divulgados, nesta quinta (2/12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB do país recuou 0,1% sobre o trimestre anterior.