O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o auditor Julio Cesar Vieira para o comando da Receita Federal. A notícia foi divulgada neste sábado (4/12) pelo jornal Folha de S. Paulo, que cita pessoas com conhecimento do assunto.
Segundo o veículo paulista, integrantes da Receita Federal consideram Gomes um auditor respeitado, de perfil técnico, discreto e com experiência acadêmica.
Leia Mais
Maia afirma que Guedes cria narrativas falsas acerca de emendas de relatorGuedes: não é errado que quem esteja no poder tenha mais poder sobre os recursosBolsonaro e Guedes dizem que ônibus elétrico pode baratear transporte coletivoDobra o número de funcionários que entregaram cargos de chefia na ReceitaNas últimas semanas, conforme o jornal, servidores da Receita fizeram pressão contra o nome de José Barroso Tostes Neto, atual secretário especial do órgão, e aprovaram uma moção de repúdio a ele, em razão da não execução de concursos e outras demandas.
Ainda segundo a notícia, outro nome confirmado é o de Daniella Marques, assessora especial e braço-direito de Guedes e que assumirá a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade - comandada até agora por Carlos da Costa, que assumirá um posto no exterior.
Outra novidade, conforme a Folha, é a entrada de Alexandre Baldy na posição de articulador político do Ministério da Economia. Ele foi ministro das Cidades durante o governo Michel Temer (MDB) e secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo até outubro, no governo de João Doria (PSDB).